PM e Amigos Solidários lançam projeto de música para crianças carentes

Crianças dos bairros Caladinho, Montanhês e Tancredo Neves recebem aulas gratuitas (Foto: Assessoria PMAC)
Crianças dos bairros Caladinho, Montanhês e Tancredo Neves recebem aulas gratuitas (Foto: Assessoria PMAC)

Em alusão ao Dia do Músico, comemorado no último domingo, 22, a Banda de Música da Polícia Militar do Acre e o projeto Amigos Solidários iniciaram, nesta segunda-feira, 23, o curso de música para crianças de baixa renda, em Rio Branco.

As aulas serão de instrumentos de percussão e flautas. A atividade está divida em dois módulos e atenderá 60 crianças.

Primeiramente, serão ministradas na Comunidade Católica Santa Luzia, no bairro Adalberto Sena, e atenderá 30 crianças dos bairros Caladinho, Montanhês e Tancredo Neves.

“E o mais bonito é que todos os instrumentos foram doações de pessoas e autoridades que apoiam o projeto. Pois acreditam que, por meio da música, podemos ajudar adolescentes a não se envolverem com o crime”, disse o soldado Derineudo Souza, coordenador do projeto Amigos Solidários.

Grupo Amigos Solidários

Com o objetivo de ajudar pessoas de baixa renda da capital, a família do soldado da Banda de Música da Polícia Militar, Derineudo Souza, já atendeu mais de 150 famílias carentes, com doações de sacolões e brinquedos.

Ele conta com o auxílio de diversos voluntários, entre amigos da corporação que auxiliam também na arrecadação de donativos e no mapeamento das pessoas mais necessitadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter