PM dá início a Operação Papai Noel com 280 militares a mais nas ruas de Rio Branco

Com o objetivo de reforçar a segurança durante o período festivo do final de ano, a Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou, na manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, no Teatro Plácido de Castro, o lançamento da Operação Papai Noel. Serão empregados, diariamente, 280 policiais militares a mais nas ruas da capital.

A ação ocorrerá simultaneamente em todas as regionais da cidade, com foco nas áreas centrais e comerciais, onde há maior concentração e fluxo de pessoas. Coibir o cometimento de crimes, como roubos e furtos, é um dos focos principais da operação, que terá guarnições empregadas diuturnamente, nas modalidades de policiamento a pé e motorizado.

Lançamento da Operação Papai Noel ocorreu nesta quarta-feira, no Teatrão Foto: Cedida

O tenente-coronel Atahualpa Ribera, atualmente à frente do Comando de Policiamento Operacional I (CPO I), explica que, este ano, as ações serão intensificadas. “Teremos uma dimensão maior do que tivemos em anos anteriores. A operação abrangerá também os terminais de integração de transporte coletivo, inclusive com abordagens no interior de ônibus, além do policiamento ordinário, que permanece nas ruas”, frisou o oficial.

O policiamento ostensivo e preventivo contará com a participação dos alunos dos Cursos de Formação de Cabos (CFC) e de Soldados (CFSD), que irão atuar em período de estágio operacional supervisionado. Na ocasião, o diretor operacional da PMAC, coronel Luciano Dias, apresentou o plano estratégico da operação e respondeu aos questionamentos dos alunos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter