PM apresenta resultados da Operação Ocupação no Recanto dos Buritis

As ações desenvolvidas durante a quarta fase da Operação Ocupação, realizada entre a sexta-feira e este sabado, 24, no bairro Recanto dos Buritis e imediações, tiveram como resultado prisões, apreensões de arma e drogas, registro de infrações de trânsito, além de flagrante de crime ambiental.

Cerca de 43 policiais militares permaneceram 24h, no Recanto dos Buritis (Foto: Asessoria PMAC)

No período de 24 horas de atuação integrada, as equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), da Companhia de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e das unidades especializadas Batalhões de Operações Especiais (Bope), de Policiamento Ambiental (BPA) e de Trânsito (BPTran), abordaram 301 pessoas e 202 veículos (carros, motos e bicicletas).

Na ação, foram efetuadas quatro conduções: duas por flagrante delito, uma por crime ambiental e um indivíduo com mandado de prisão em aberto. Uma arma de fogo foi apreendida, além de 26 trouxinhas de oxidado de cocaína e crack. Também foram registradas 13 infrações de trânsito, com uma remoção de veículo.

À frente da operação, o tenente Ildomar Brito diz que o objetivo da Ocupação é ampliar a presença da força policial nos bairros, em áreas com alto índice de criminalidade. “O foco principal é a ação presença visando a interação com a comunidade por 24 horas ininterruptas”, declarou o oficial.

A Operação Ocupação já esteve presente nos bairros Mocinha Magalhães, Belo Jardim, Defesa Civil, Montanhês, Alto Alegre, Tancredo Neves, Jorge Lavocat, entre outros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter