Com o objetivo de valorizar a mão de obra local, o governo do Estado está comprando 30 mil tampas de caixas d’água da Plasacre. A empresa trabalha, por enquanto, com dois moldes e uma máquina de tecnologia italiana para a fabricação do material e conta com a chegada de mais dois moldes ainda nesta semana, para dobrar a produção.
As tampas são feitas a partir de matéria-prima virgem. “Nós recebemos a matéria-prima virgem e o polietileno linear, e é importante que isso esteja claro para a população, já que se trata de algo que deverá ser para consumo humano direto; diferentemente de objetos que fabricamos a partir de material reciclável”, explicou Éder Paulo dos Santos, proprietário da empresa.
O governo do Estado teve a preocupação de contratar a mão de obra da Plasacre para valorizar o trabalho de empresas acreanas. Todo o investimento fomenta uma cadeia de produção, aumenta a oferta de empregos, alimenta o mercado local e usufrui a mesma qualidade de matéria-prima e estética a um custo mais baixo.
Leia mais Governador entrega 200 tampas de caixas d’água na campanha de combate à dengue Governo e municípios intensificam campanhas de combate à dengue |
Segundo Éder, a previsão é de que em 60 dias todo o trabalho seja concluído. “Tendo em vista que a questão da dengue deve ser tratada com toda urgência, nós focamos toda a nossa produção na confecção dessas tampas, aumentamos nosso quadro de funcionários para garantir o compromisso e a parceria firmada com o governo a fim de que os índices da doença na cidade sejam controlados e combatidos e estamos nos esforçando para suprir essa demanda e fazer o repasse do restante das tampas em no máximo 60 dias”, afirmou.
E para reforçar os resultados da Operação Inverno (ação integrada que atua no controle e combate à dengue), serão entregues à comunidade 30 mil tampas de caixas d’água com o propósito de reduzir o número de casos na capital. São 12 mil tampas para caixas de mil litros e 18 mil para caixas de 500 litros que estão sendo fabricadas pela Plasacre.
Um ato simbólico referente à quantidade de famílias que serão beneficiadas com as tampas foi realizado no início deste mês, com os moradores do bairro Defesa Civil. Foram entregues 200 tampas de caixas d’água e cada morador foi mobilizado para estar consciente dos riscos da dengue, haja vista que a luta contra ela não é dever apenas de governantes, mas de todos.
Saiba mais sobre a Plasacre
Empresa instalada em Rio Branco, trabalha com a reciclagem do lixo e contribui com a preservação ambiental. A partir de materiais recicláveis, transforma produtos, que voltam a ter utilidade e durabilidade. Exemplos disso são as telhas, caixas agrícolas, conduítes e outros.
Dengue: uma luta de todos
A Operação Inverno conta com mais de 600 trabalhadores e está presente nas vias secundárias em pontos diferentes das sete regionais de Rio Branco. Toda a população deve conscientizar-se da necessidade de ser colaboradora das políticas públicas, estando atenta ao seu papel, a começar dentro do próprio quintal. A dengue é um problema de todos.