Plácido de Castro recebe o Figueirense na Arena da Floresta

Figueirense treinou na tarde terça-feira no Arena da Floresta (Foto: Assessoria SEE)
Figueirense treinou na tarde de terça-feira no Arena da Floresta (Foto: Assessoria SEE)

O Plácido de Castro, atual campeão acreano, tem uma verdadeira pedreira pela frente na estreia da primeira fase da Copa do Brasil: o Figueirense. A equipe de Santa Catarina está na Série A do Brasileirão e nas finais do campeonato estadual.

O confronto de ida acontece nesta quarta-feira, 2, às 19h30 (horário do Acre) no Estádio Arena da Floresta. O Sistema Público de Comunicação (Rádio Difusora e Aldeia FM) transmite a partida ao vivo para todo o estado.

Figueirense elogia Arena

O Figueirense viajou para o Acre com uma equipe bem diferente daquela que vem jogando o estadual. Ao todo são oito desfalques. O time comandado pelo técnico Vinícius Eutrópio vai apostar em atletas formados na base. Os nomes mais conhecidos são do zagueiro Thiago Heleno, ex-Palmeiras, e do goleiro Neneca.

O Figueirense treinou na tarde desta terça-feira, 1º, no local da partida. Mas o técnico preferiu não adiantar a escalação da equipe. Eutrópio só não poupou adjetivos quando o assunto foi o Arena da Floresta. “É um dos melhores estádios que já conhecemos. O governo do Acre está de parabéns pelo cuidado com esse equipamento”, avaliou.

Tigre definido

O técnico do Plácido de Castro, Carlinhos Minaçu, definiu o time titular para o confronto contra o Figueirense. O treino que definiu a equipe foi realizado na última segunda-feira, 31, no estádio Ferreirão, e teve duração de 45 minutos.

Minaçu escalou o “Tigre do Abunã” com a seguinte formação: Darlan; Davi Rafael, Gilson, Gato e Íris; Rogério, Zé Nilton, Joel e Renatinho; Douglas e Sandro Goiano.

O treinador espera contar com o apoio da torcida para o desafio diante dos catarinenses. A diretoria do clube colocou à venda cinco mil ingressos, sendo R$ 30 a inteira e RS 15 a meia.