Pistas do Parque Tucumã são ampliadas para melhor comodidade de usuários

Ana Letícia Braga pratica caminhadas no parque e aprova a construção da nova pista (Foto: Angela Peres/Secom)

Para melhor comodidade dos usuários do Parque Tucumã, estão sendo executadas obras de construção de 2,4 quilômetros de pista exclusiva para caminhada, recuperação de sombreadores e da parte elétrica. As ações são realizadas pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop).

Ana Letícia de Oliveira Braga, estudante, pratica caminhadas no parque e aprova a construção de uma pista exclusiva para os pedestres. “Assim, não há riscos de atropelamento. A diferenciação de pistas fica muito melhor para gente”, completa a estudante.

O secretário de Obras Públicas, Átila Pinheiro reforça que a proposta é exatamente a de garantir mais segurança aos pedestres que transitam pelo local ou que praticam corridas e caminhadas.

“Está sendo investido R$ 1,4 milhão na revitalização de todo o Parque Tucumã. As ações contemplam tanto o trecho dos bairros Tucumã e Rui Lino, quanto o trecho que fica ao lado da BR 364 e interliga o conjunto Universitário ao quiosque, na entrada do Ipê. A proposta é trazer mais conforto e qualidade aos transeuntes”, ressalta Átila Pinheiro.

O ciclista Arthur César também aprova a ampliação das pistas por reconhecer que traz mais segurança para quem pedala e quem caminha no local. “Ando de bicicleta aqui todos os dias, com essa obra vai ficar mais seguro para todos”, comenta.

Átila Pinheiro e equipe da Seop vistoriaram a obra (Foto: Angela Peres/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter