Piscicultores da zona rural de Senador Guiomard recebem incentivos para produção

Piscicultores da zona rural de Senador Guiomard recebem incentivos para produção (Foto: Assessoria Sedens)

Piscicultores da zona rural de Senador Guiomard recebem incentivos para produção (Foto: Assessoria Sedens)

A Cooperativa de Piscicultores da Comunidade Petrolina (CooperPetrolina), zona rural de Senador Guiomard, recebeu no último sábado, 1°, equipamentos agrícolas para ajudar no desenvolvimento da piscicultura na região.

A Cooperativa formada por 45 sócios e já tem tradição na cadeia leiteira, mas resolveu inovar e abriu mais uma linha de produção: criação de peixe. Morando praticamente ao lado do Complexo Industrial de Piscicultura, os cooperados se encantaram com o empreendimento e decidiram pedir ajuda ao governo para investir na produção do pescado.

Mais da metade dos sócios já foram beneficiados com tanques construídos pela Secretaria de Extensão Agroflorestal (Seaprof). Agora, eles receberam do secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Edvaldo Magalhães, arrastões, motor-bomba, camionete, caixa para transportes de alevinos e tanque de oxigênio e kit de análise de água.

“Esse material que a gente recebe hoje, vai nos ajudar a aumentar e dar mais qualidade a nossa produção, para nós que estamos iniciando agora a caminhada, é importante demais esses equipamentos”, comentou Aldenir Souza da Silva, o Dema, presidente da CooperPetrolina.

O vereador de Senador Guiomard, Jairo do Petrolina (PCdoB), reuniu dezenas de trabalhadores rurais em um grande ato, para agradecer ao governo do Acre pela ajuda. “Gostaríamos de agradecer ao governo que sempre estive disposto a nos ajudar. Com certeza, esses equipamentos vão ajudar a alavancar a produção e a melhorar a vida das famílias da comunidade Petrolina”, argumentou.

Reunido com os trabalhadores Edvaldo Magalhães frisou que o governador Tião Viana sempre estará disposto a ajudar as organizações rurais. “Onde estiver um grupo de trabalhadores organizado, precisando da ajuda do governo para melhorar sua produção, nós estaremos dispostos a ajudar”, comentou.

Os equipamentos que foram destinados aos moradores da comunidade Petrolina custaram cerca de R$ 150 mil, recursos oriundos do ProAcre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter