Pia Vila grava DVD do projeto Aldeia Sideral

Show traz o clássico repertório: Plantação de Bacuri, Garota Gasolina, Rio Estranho, Pra Desafinar e Padrim Sebastião.

 

pia_villa.jpg

Pia Vila promete trazer seus maiores sucessos durante o show. (Foto: Val Fernandes/ FEM)

Juscelino Araújo Vila Nova, o Pia Vila, acreano de Rio Branco, cerca de 30 anos dedicados à música, engata duas apresentações do show Aldeia Sideral, dias 23 e 24, sexta-feira e sábado, às 20 horas, no Teatro de Arena do Sesc.

A volta aos palcos faz parte de um projeto piloto encampado por um grupo de músicos. Dessa vez, o "autêntico remanescente da era glacial", como define o músico Jorge Anzol, irá gravar um DVD que traz à tona o ícone do rock acreano desde os anos 70, com o clássico repertório: Plantação de Bacuri, Garota Gasolina, Rio Estranho, Pra Desafinar e Padrim Sebastião, músicas do seu único trabalho em CD, homônimo, lançado em 2004, num show que ficou na história por reunir antigos parceiros, como o compositor Beto Brasiliense.

Pia, que participou do Festival Varadouro em 2005, mexendo com a adrenalina do público num show que misturou rock, soul e blues e pitadas de mastigadinho, terá como parceiros no palco músicos experientes como o poronga Jorge Anzol (bateria), que assina a direção musical do show, Charles Sampaio com sua guitarra impar, além de Miúda (baixo) e a participação especial de Nilton Bararu no acordeon.

O músico Alexandre Nunes, que participou da gravação do DVD da banda Camundogs e outros trabalhos semelhantes, um dos idealizadores do projeto, assina juntamente com a atriz Karla Martins a direção artística de Aldeia Sideral, que conta ainda com cenário do artista plástico Danilo de S’Acre.

Os convites para o show (pouco mais de 100 unidades) podem ser retirados gratuitamente até uma hora antes da apresentação Sesc/Centro. Apoio Governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour e Sistema Público de Comunicação.

Sobre Pia

O contato com o universo da música aconteceu na infância, quando os pais nordestinos apresentaram ao menino os ritmos da região. O quintal da casa se transformava num enorme palco, uma reunião de amigos que adoravam brincar de cantar. O primeiro violão ganhou aos 19 anos do amigo, o jornalista Chico Pop, um dos grandes incentivadores da cultura. Era o incentivo que faltava para Pia construir uma trajetória efervescente como um dos maiores ícones do rock acreano.

A herança musical deixada pelos pais proporcionou ao artista criar um trabalho musical marcado por uma diversidade de ritmos, entre eles o xaxado, o baião, o forró, o blues e o rock. Pia acabou criando, juntamente com os parceiros Felipe Jardim e Beto Brasiliense, o chamado estilo e ritmo batizado de Mastigadinho, trabalho que está registrado no CD Flora Sonora.

{xtypo_info}SERVIÇO
O que: Show Aldeia Sideral
Quando: 23 e 24 de janeiro, sexta-feira e sábado, às 20 horas
Onde: Teatro de Arena do Sesc – Sesc/Centro – Av. Brasil, 1414 – Tel.: 3212-2815{/xtypo_info}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter