PGE realiza curso sobre serviço público e eficiência

 

Auditória do Cejur-PGE/AC recebe o curso “Significado e propósito no serviço público e o princípio da eficiência”, que foi ministrado pela procuradora do Estado Caterine Castro

Auditória do Cejur-PGE/AC recebe o curso “Significado e propósito no serviço público e o princípio da eficiência”, ministrado pela procuradora Caterine Castro

Por meio de seu Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), a Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC) realizou nos dias 25 e 26 deste mês o curso “Significado e propósito no serviço público e o princípio da eficiência”, ministrado pela procuradora de Estado Caterine Castro.

A aula, que teve como público alvo os procuradores do Estado e assessores da PGE/AC, objetivou despertar o servidor público para o desenvolvimento de uma maior consciência de seu papel na administração pública, como representante da comunidade, cuja complexidade de demandas exige cada vez mais uma maior capacidade de criação, de forma que ele possa, de fato, cumprir a função de contribuir para a melhoria de vida da população.

A procuradora Caterine Castro, por meio de sofisticado material teórico, tratou no curso de experiências que elevam a autoestima do servidor público, fazendo com que essa reflexão reflita nos serviços por ele prestados.

“O curso, que tem como propósito no serviço público o princípio da eficiência, é um instrumento de motivação do servidor público, a partir da autoconsciência de qual é sua missão de vida, de qual é a sua visão de mundo, e fazer uma correlação desse mundo pessoal com o trabalho”, salientou a facilitadora, que é Master Coach, certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).

Para a servidora do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen), Jerlândia Freire Sales, o curso ministrado na procuradoria deveria ser expandido para as demais secretarias: “O curso foi gratificante. Eu aprendi bastante. O que nós aprendemos nessas duas tardes é interessante. Também outras pessoas e instituições devem conhecer essa metodologia. Aqui nós aprendemos a nos valorizar como profissionais, como servidores públicos, e vestir a camisa da instituição, não só na PGE, como no Iapen também”, disse.

A procuradora do Estado Francisca Rosileide Oliveira Araújo destacou a importância do curso não só para o servidor, mas para o ser humano. “O curso é maravilhoso, porque ele nos faz uma introspecção do papel que nós temos na nossa vida, nas vidas das pessoas, na vida da comunidade e, em especial, no nosso trabalho. Eu acho que o curso permite isso: você rever a importância que tem para melhoria da sua vida e da vida das pessoas que estão ao seu redor”, enfatiza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter