A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), realiza o Curso de Desenvolvimento das Competências Interpessoais, direcionado aos procuradores do Estado e às chefias dos setores da instituição.
O evento acontece durante toda esta quinta-feira, 7, no espaço Afa Jardim, e conta com a renomada facilitadora Bianca das Graças Zortéia Dias, que atua em organizações públicas e privadas nas áreas de Recrutamento e Seleção de Pessoal, Treinamento e Desenvolvimento, Diagnóstico Organizacional e Avaliação de Potencial.
“Esse curso foi elaborado para que as pessoas percebam os seus talentos, suas competências, suas características diferenciadoras, para que possam continuar o planejamento estratégico que acontece na procuradoria. A metodologia é baseada em perguntas e, por intermédios das respostas, os servidores vão se conscientizar e refletir a importância da dedicação de cada um na construção da PGE”, destacou Bianca Zortéia.
Para o procurador-geral do Estado, Rodrigo Fernandes das Neves, o curso visa identificar os valores de cada membro que compõe a PGE. “Não devemos nos basear somente em metas. Estamos atentos às relações humanas, como as pessoas se sentem. Esse é o momento que alia paralelamente as estratégias funcionais e a parte interpessoal”, enfatiza.