PGE inicia curso para o ingresso na carreira de procurador do Estado

Participam do curso os novos procuradores do Estado, empossados nos últimos meses, de assessores recém-nomeados e dos novos estagiários que passaram no processo seletivo da instituição (Foto: Assessoria PGE)

Participam do curso os novos procuradores do Estado, empossados nos últimos meses, assessores recém-nomeados e novos estagiários que passaram no processo seletivo da instituição (Foto: Assessoria PGE)

Nesta quinta-feira, 7, a Procuradoria-Geral do Estado do Acre iniciou o curso preparatório para o ingresso na carreira de procurador do Estado. As aulas estão sendo realizadas no auditório da instituição e contam com a participação dos novos procuradores, empossados nos últimos meses, de assessores recém-nomeados e dos novos estagiários que passaram no processo seletivo da instituição.

O curso, que tem carga horária de 43 horas/aula e será ministrado por procuradores da casa até o mês de outubro, tem como objetivo dar uma visão geral da instituição, do seu funcionamento, do regramento normativo e do planejamento estratégico da PGE.

Os ensinamentos abordarão também a forma de atuação e as principais questões jurídicas debatidas nas Procuradorias Especializadas de consultoria e contencioso, além de uma troca de experiências profissionais dos procuradores.

O procurador-geral do Estado, Rodrigo Fernandes das Neves, abriu o curso com a palestra intitulada “Conhecendo a PGE”, na qual expôs as diretrizes da instituição, sua missão, visão e valores que os novos membros precisam assimilar para o desempenho de suas funções com êxito.

“Falamos para os novos colegas todo o processo histórico da PGE, como nos apoiamos no trabalho daqueles que vieram antes da gente e de como todos nós devemos nos integrar dentro desse processo. A instituição sabe para onde está indo, até porque estamos na fase de execução do nosso planejamento estratégico. Isso não é fácil, mas a história nos mostra que se organizar, visando o futuro, vale a pena”, destacou Neves na palestra.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter