Buscando a otimização e a eficiência dos serviços prestados pela administração pública, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), em parceria com a Associação dos Procuradores do Acre (Apeac), e com o apoio da Casa Civil e Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), deu início na tarde desta segunda-feira, 27, ao Curso de Aperfeiçoamento para Servidores Jurídicos no Estado do Acre.
A programação está sendo ministrada no auditório da sede Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Rio Branco, e será dividirá em dois períodos, de 27 de setembro a 1º de outubro e de 18 a 22 de outubro.
O objetivo é desenvolver a compreensão dos assessores jurídicos de cada instituição, a respeito da legislação do Estado do Acre e da atuação da Fazenda Pública, fornecendo conteúdo para que os servidores possam aprimorar seus conhecimentos na área, otimizando o exercício de suas atribuições, estimulando reflexões a respeito das demandas do Estado e meios de comunicação.
Segundo o procurador-geral do Estado, João Paulo Setti, o órgão já vinha realizando atualizações desde 2019, identificando as dificuldades de cada instituição e buscando formas pontuais de melhorar. Identificando as principais demandas, surgiu a ideia de promover um curso intensivo abrangendo todos os servidores jurídicos do Estado.
“A proposta é disseminar conhecimento jurídico sobre os mais diferentes assuntos, mas também queremos receber um feedback, escutar o servidor, para que haja melhorias de comunicação e otimização do serviço público”, explicou o procurador.
Responsável pela assessoria jurídica do Instituto de Educação Profissional e Tecnologia (Ieptec) Dom Moacyr, Abner Miranda recebeu o ofício informando sobre o curso da Procuradoria com empolgação. “Acabei de chegar na assessoria jurídica do Instituto e vejo o curso como uma porta aberta ao conhecimento. Uma oportunidade de me aproximar de outras secretarias, de promover a ajuda mútua e assim tornar o serviço mais eficiente. Agradeço pela oportunidade de participar desse curso, que só tem a somar”.