PGE Acre lança 9ª edição da revista jurídica

Rodrigo Neves compartilhou com a plateia a satisfação pelo lançamento da Revista da PGE Acre em um momento que marca uma série de conquistas da instituição (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Rodrigo Neves compartilhou a satisfação pelo lançamento da Revista da PGE Acre (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Procuradoria-Geral do Estado do Acre lançou na noite desta quarta-feira, 19, a 9ª edição da sua revista. A Aula Suprema foi ministrada pelo constitucionalista nacionalmente reconhecido Marcelo Novelino.

O evento, destinado a acadêmicos e juristas de diversas carreiras, foi realizado por meio da parceria entre a procuradoria e o Tribunal de Justiça do Estado do Acre, no Teatro da FAAO.

A revista jurídica da PGE tem o objetivo de viabilizar a pesquisa de temas de direito e de gestão pública e democratizar o conhecimento, além de promover intercâmbio de experiência e teses entre estudiosos e órgãos jurídicos. A publicação é anual e se inspira no ideal de que as reflexões jurídicas e de gestão não devem ficar restritas às instituições, é necessário que sejam abertas ao grande grupo acadêmico. A Revista da PGE está disponível no endereço eletrônico http://www.cejurpge.ac.gov.br/revista/.

O procurador-geral do Acre, Rodrigo Neves, compartilhou com a plateia a satisfação pelo lançamento da revista em um momento que marca uma série de conquistas da instituição. “Além do lançamento dessa noite, a PGE está orgulhosa pela conquista de várias coisas que foram sonhadas há muitos anos e colocadas no nosso Planejamento Estratégico. Coisas como a nova sede da Procuradoria Fiscal, a aprovação do PCCR da procuradoria e um grande investimento em estrutura e tecnologia”, enumerou Neves.

O palestrante Marcelo Novelino  discorreu sobre a “influência de fatores extrajurídicos sobre o comportamento judicial”. A organização da solenidade, feita pela Escola do Poder Judiciário e pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE Acre, recolheu donativos de leite em pó que serão doados a uma entidade filantrópica do estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter