Petrobras tem R$ 30 milhões para investir no Esporte

A jogadora de vôlei Jackie Silva, esteve em Rio Branco para divulgar o programa Petrobras Esporte & Cidadania

kjgsd.jpg

Jackie Silva concedeu entrevista coletiva à imprensa acreana, oportunidade em que ela falou sobre o Programa Petrobras Esporte & Cidadania (Foto:Wescley Camelo)

A Petrobras tem R$ 30 milhões para investir em projetos de esporte no país. Os recursos fazem parte do edital do Programa Petrobras Esporte & Cidadania que a estatal realiza a partir de 2012. Nesta segunda-feira, 17, a jogadora de vôlei Jackie Silva, medalhista de ouro das Olimpíadas de Atlanta/1996, esteve em Rio Branco para divulgar os recursos e falar sobre a caravana do programa, que realiza encontro nesta quarta-feira, 19, para orientar os interessados a respeito da elaboração de projetos para seleção do programa.

Jackie Silva concedeu entrevista coletiva à imprensa acreana, oportunidade em que ela falou sobre o Programa Petrobras Esporte & Cidadania. De acordo com ela, o programa trabalha com esporte educacional, que é o que o que inicia, que motiva e que faz com que as crianças e jovens se interessem pelo esporte.

A atleta informou ainda que a participação no edital é vedado às pessoas físicas, só podendo participar da seleção organizações não-governamentais ou instituições legalmente constituídas.

Ela argumenta que a Petrobras tem interesse de democratizar o incentivo do financiamento, por esse motivo a existência da caravana, haja vista que ela contribui para que os projetos das diversas regiões do país concorram em igualdade de condições com os elaborados nos grandes centros. “Ela dá oportunidade para que todo o Brasil possa competir de forma igual para esse edital maravilhoso que a Petrobras está fazendo”, afirma.

A caravana acontece nesta quarta-feira, 19, a partir das 9 horas na FAAO. Os interessados em participar devem confirmar presença mantendo contato com a organizadora do evento no Acre, Renata Peiró, pelo telefone 8402-1936. Jackie contou que a caravana do programa foi criada para ajudar os interessados a colocar o projeto dentro da lei de incentivo do Ministério do Esporte, critério fundamental para quem deseja ter acesso aos recursos do programa da Petrobras.  

“É muito difícil colocar um projeto dentro da lei de incentivo ao esporte. É preciso ter muita experiência e é essa experiência que a Petrobras tem intenção de passar durante a realização da caravana”.

Quem não participar da caravana, poderá tirar suas dúvidas on-line. Uma equipe de especialistas ficará à disposição também via internet para prestar esclarecimentos às instituições interessadas. O atendimento será  realizado até o término do período de inscrições do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, em 1° de março de 2012, das 9 às 21horas, através do site do Programa .

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter