Pesquisa pretende identificar predominâncias culinárias nos municípios

Um estudo promovido pela Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) pretende identificar a predominância culinária de todos os municípios acreanos. A pesquisa busca aprimorar o desenvolvimento do setor alimentício. Até abril, o diagnóstico gastronômico de Rio Branco, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul serão divulgados.

O levantamento dos 22 municípios será realizado durante os quatro anos da nova gestão. Ao final da pesquisa, os dados coletados serão publicados. Para compreender o universo de cada localidade, a Setul vai destinar uma equipe responsável por acompanhar o cotidiano de cada região.

“Hoje, o Acre não possui uma literatura que fale especificamente da sua gastronomia. O levantamento da Setul vai sanar esta necessidade, além de auxiliar nas capacitações da Escola de Gastronomia do Estado”, ressaltou a coordenadora de Pesquisas de Demandas Turísticas em Eventos, Silmara Lima Alves.

O prazer proporcionado pela comida é um dos fatores mais importantes da vida depois da alimentação de sobrevivência, no Acre os festivais gastronômicos atraem turistas de vários lugares do mundo. Além de valorizar a cultura acreana, a pesquisa vai fortalecer a culinária local.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter