Pesquisa do IBGE indica evolução dos indicadores econômicos e sociais do Brasil

Acre teve o menor índice de tráfico de animais silvestres no país em 2006

 

ibge_040608.jpg

Indicadores do IBGE demonstram que o Acre tem, proporcionalmente, a maior área indígena do país.

O técnico da Coordenação de Recursos Naturais e Meio Ambiente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), José Guilherme Cardoso Mendes, esteve em Rio Branco na manhã desta quarta-feira, 4, para apresentar os Indicadores de Desenvolvimento Sustentável 2008 (IDS 2008) verificados em todo o país.

 

"Com essa pesquisa, queremos salientar o desenvolvimento sustentável. No Dia Mundial do Meio Ambiente, temos de lembrar que o meio ambiente é dependente das dimensões econômica e social e institucional. É preciso que essas dimensões sejam melhoradas para que possamos garantir um desenvolvimento pleno, assegurando nossa vida e a das gerações futuras", garantiu José Guilherme.

A pesquisa aponta indicadores para os setores econômicos, sociais e ambientais, relacionados ao país e aos Estados com respeito às características específicas de cada localidade. Para ter acesso à pesquisa, basta acessar o endereço do IBGE na internet, a fim de baixar o arquivo do livro do IDS 2008, que traz indicadores importantes para traçar ações de desenvolvimento para o país.

Link
IDS 2008 – www.ibge.org.br

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter