Personalidades Amigas do Movimento Comunitário são homenageadas

Secretário de Estado, políticos e lideranças comunitárias receberam o título de Amigas do Movimento Comunitário (Foto: Andrey Santana)
Secretário de Estado, políticos e lideranças comunitárias receberam o título de Amigas do Movimento Comunitário (Foto: Andrey Santana)

Uma festa em comemoração ao Dia do Líder Comunitário foi realizada nesta segunda-feira, 29. A atividade foi organizada na sede da União Municipal das Associações de Moradores e Rio Branco (Umamrb). Pessoas que, ao longo dos anos, colaboraram com a fundação das entidades, políticos e gestores públicos foram homenageados como Amigos do Movimento Comunitário.

“Cada liderança aqui presente tem colaborado com essa festa e também para o fortalecimento das nossas associações. Esta homenagem é simbólica, mas de coração”, destacou o presidente da Umamrb, Gilson Albuquerque.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, foi homenageado como Amigo do Movimento Comunitário. “Para nós, as lideranças comunitárias são portas de entrada para o diálogo com a população. Precisamos estar sempre prontos para dar o nosso melhor. Quero dividir esse reconhecimento com as equipes de policiamento comunitário da Sesp, bem como com todas as forças de segurança”, disse.

Criada em 1987, a Umamrb representa todas as associações de moradores dos mais de 200 bairros e conjuntos habitacionais da capital. Hoje, a entidade conta com uma sede própria e uma lei municipal que institui 18 e fevereiro com o Dia do Líder Comunitário.

O prefeito Marcus Alexandre também esteve presente à festa. Ele parabenizou os homenageados e destacou a importância dos líderes comunitários. “O líder não recebe nada para representar a comunidade, mas tem muitas cobranças todos os dias. A maioria, muitas vezes, abre mão de uma renda extra do próprio trabalho para verificar os problemas da comunidade. Portanto, merece todo o reconhecimento.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter