Peões e equipe de Barretos são homenageados pelo governador Tião Viana

Os peões acreanos, os do circuito nacional e a equipe de Barretos foram homenageados pelo governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Os peões acreanos, os do circuito nacional e a equipe de Barretos foram homenageados pelo governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Os peões acreanos, os do circuito nacional e a equipe de Barretos, que tem auxiliado a organização da Expoacre nas realizações dos rodeios no Estado, foram homenageados na manhã desta terça-feira, 30, pelo governador Tião Viana. O reconhecimento se dá pelo crescimento na qualidade técnica das montarias e competições e na propagação do esporte. Há quatro anos o Acre realiza uma etapa estadual para a competição nacional que acontece na cidade de Barretos (SP). Esse foi um passo importante na profissionalização do esporte no Acre.

“Estes são companheiros que movimentam sonhos, sensações de coragem, bravura e risco. Eles movem milhões de pessoas em todo o Brasil que vão em busca de aventura. Vocês nos trazem muitas emoções, correm riscos e são muito respeitados por isso”, disse o governador Tião Viana.

Receberam um certificado de homenagem pela contribuição ao Estado: Robson Palermo, peão acreano que tem concorrido em circuitos internacionais; Marcos Abud, da Liga Nacional de Rodeios; Claudeir Gonçalves, o Cigano, que anima os rodeios; Guilherme Marchi; Cacá de Barretos (Emílio dos Santos); Mateus Kalil; Denise Esteves; Fábio Molero; Paulo Crimber e Adriano do Vale.

"Vocês nos trazem muitas emoções, correm riscos e são muito respeitados por isso”, disse o governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Vocês nos trazem muitas emoções, correm riscos e são muito respeitados por isso”, disse o governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Eu comecei a montar aqui e é muito bom voltar à minha terra, é como reviver tudo. Com 14 anos eu ganhei o primeiro prêmio com montaria no Bujari, aos 17 fui campeão na Expoacre e agradeço a todos que trabalharam comigo nas fazendas, desde criança, alguns dos quais eu reencontro aqui. O rodeio vai valorizar bastante, as montarias estão muito boas, os bois estão numa boa qualidade. Na época que eu comecei não havia o apoio de outros peões, hoje está mais profissionalizado, há incentivos”, disse o campeão Robson Palermo, acreano do Bujari que hoje reside nos Estados Unidos.

“Sempre fomos recebidos com muito carinho aqui no Acre, e para nós é muito importante realizar uma etapa aqui no Acre, um dos Estados mais distantes que já estivemos, mas que tem marcado presença nas competições”, disse Marcos Abud.

Galeria de Imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter