Pelotão Ambiental realiza curso de instruções de navegação

Policiais são instruídos com noções de navegação (Fotos: Angela Peres/Secom)
Policiais são instruídos com noções de navegação (Fotos: Angela Peres/Secom)

O Pelotão Ambiental da Polícia Militar do Acre deu início a mais uma edição do curso de técnicas de navegação para integrantes da corporação, no Batalhão de Operações Especiais (Bope), nesta sexta-feira, 10. Com uma carga de 30 horas divididas em teoria e prática, o treinamento prevê a capacitação dos profissionais para eventualidades.

Aproximadamente dez turmas já participaram da formação, que conta com instrutores treinados pelo Exército Brasileiro e Marinha do Brasil. Desta vez, 15 policiais, entre soldados, sargentos e oficiais, estão aprendendo as noções básicas de navegação, tendo em vista a possibilidade de haver uma nova enchente do Rio Acre.

Para o comandante do Pelotão Ambiental, major Negreiros, “o curso é uma forma de multiplicar o conhecimento para que os policiais militares possam atuar mostrando um serviço de maior qualidade”.

Um dos instrutores, recentemente diplomado pela Polícia Militar pela eficiência no exercício de suas funções na instituição durante o ano de 2013, fala sobre a experiência de ministrar o curso. “Nosso objetivo por meio das noções básicas é familiarizar os guerreiros com a máquina para que eles tenham um melhor desempenho caso haja a necessidade de colocarem o que estão aprendendo em prática e desenvolvam a ação com maior segurança”, explica o sargento Círio.

Jaqueline Rocha é a primeira mulher a participar da formação e agradece a oportunidade. “É um treinamento de fundamental importância para o nosso trabalho, além de ser uma oportunidade única pra gente e me sinto muito feliz por isso”.

O curso continua neste sábado, 11, com atividades que começarão no Rio Acre, seguem pelo Riozinho do Rola e Igarapé Caipora. “É uma preocupação da corporação para qualificar a tropa para que estejamos prontos para as eventualidades”, diz um dos alunos, sargento Jucá.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter