Peixes do Complexo de Piscicultura chegam aos supermercados nesta quinta

Local que ficará exposto os peixes já está sendo preparado nas lojas da rede Araújo (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Local onde ficarão expostos os peixes já está sendo preparado nas lojas da rede Araújo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Esta quinta-feira, 26, vai ficar marcada na história de um dos maiores empreendimentos econômicos do Acre. A partir das 9 horas, no Supermercado Araújo, localizado na Isaura Parente, um ato oficial marcará a chegada às prateleiras dos supermercados de Rio Branco o primeiro lote de peixes do Complexo de Piscicultura do Acre.

O local onde serão dispostos os peixes já está sendo preparado pelos funcionários da rede Araújo, para que, a partir da manhã de quinta-feira, a população acreana possa adquirir os peixes das espécies pintado, tambaqui e pirarucu, além de cortes especiais que serão ofertados.

“Estamos muito animados. O início da venda nos supermercados é o resultado de um esforço do governo, empresários e produtores que consolida os grandes investimentos realizados no Complexo de Piscicultura”, destaca Fábio Vaz, diretor-presidente da Empresa Peixes da Amazônia S/A.

Mellany Soares aprovou a iniciativa da venda de peixes de produção local no comércio acreano (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Mellany Soares aprovou a iniciativa da venda de peixes de produção local no comércio acreano (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A animação não é apenas do gestor do Complexo de Piscicultura. Os clientes e empresários demonstram entusiasmo com o início da comercialização. É o caso da consultora Mellany Soares, que elogiou a iniciativa ao saber que já vai poder comprar os peixes produzidos no empreendimento. “Ter um peixe produzido aqui mesmo chegando às prateleiras é muito legal. Vamos começar a exportar peixes e todo mundo vai sair ganhando”, afirma.

O gerente do supermercado, Ademir Igor, explica que foram adquiridas de início nove toneladas de peixes do Complexo de Piscicultura, e acredita que o produto terá grande aceitação dos clientes. “Acreditamos que, por ser um produto aqui do Acre e com uma qualidade superior ao que já comercializamos, será um sucesso. Nossa expectativa é de que esse primeiro lote seja todo vendido no prazo de 15 dias”, ressalta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter