Qualidade alimentícia

Peixes da Amazônia garante abastecimento do mercado para a Semana Santa

Pescado está abastecendo o mercado interno e externo (Foto: Cedida)

A Peixes da Amazônia, indústria que compõe o Complexo de Piscicultura do Acre, está assegurando que o mercado acreano tenha peixe para abastecer os consumidores locais e externos durante a Semana Santa. Em 2017, a indústria vendeu aproximadamente 1,2 tonelada de pescado.

“Estamos comercializando cerca de 700 toneladas no Acre. Grande parte agora na Semana Santa, período em que os municípios realizam suas feiras do peixe, proporcionando aos piscicultores a oportunidade de vender direto para o consumidor”, ressalta Inácio Moreira, diretor-presidente da Peixes da Amazônia.

Dados da indústria revelam que os estados de Rondônia e Mato Grosso foram os principais destinos dos alevinos de pirarucu. Foram vendidos 26.951 alevinos dessa espécie para o mercado externo.

“As nossas vendas da Peixes da Amazônia já estão sendo realizadas com o objetivo de manter a nossa carteira de cliente abastecida neste importante período. São cerca de 50 toneladas de cortes, que compreendem perto de 120 toneladas de peixe fresco, buscando atender 100% dos pedidos”, destacou o diretor da indústria.

Inácio Moreira destacou ainda que outras 40 toneladas de pescado produzidas na indústria seguiram para exportação.

Empresas de Rondônia e Mato Grosso estão entre os clientes da indústria (Foto: Sérgio Vale/Secom)