O ano de 2015 foi exitoso para o Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia. Com centro de produção de alevinos, fábrica de ração e frigorífico em pleno funcionamento, o complexo firmou contratos importantes que reforçaram a qualidade da produção do pescado produzido e processado no Acre.
Nesta quinta-feira, 31, a última carga do ano foi enviada para o Grupo Pão de Açúcar, em São Paulo. O contrato com a companhia foi fechado em novembro para o envio semanal de peixe fresco. Desta vez, saíram daqui 12 toneladas de tambaqui e pintado.
De acordo com o gerente de processamento do frigorífico, Jair Bataline, já foram enviadas ao grupo cerca de 70 toneladas de pescado. A previsão é de que o contrato seja dobrado a partir de janeiro de 2016.
“O Acre tem conseguido manter o volume, a qualidade e a frequência de envio para o grupo, que é um cliente exigente. Assim, estimamos que o contrato dobre ainda no começo de 2016, quando passarmos a enviar também cortes frescos, não apenas pra São Paulo, mas também o grupo em Brasília”, afirmou.
O diretor da Agência de Negócios do Acre (Anac), Inácio Moreira, comemorou os resultados. “O peixe do Acre está saindo daqui pra vários estados, e isso nos deixa muito contentes, já sabendo que no próximo ano virão ainda mais conquistas e projetos bem sucedidos como a Peixes da Amazônia”, frisa.