Peixes da Amazônia assina termo de garantia de compra com produtores

o documento prevê a compra de 100% da produção dos piscicultores (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Documento prevê a compra de 100% da produção dos piscicultores (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Com o propósito de fomentar a cadeia da piscicultura no Acre, nesta quarta-feira, 1, a empresa Peixes da Amazônia S. A. assinou termo de cooperação e garantia de compra com a Cooperativa de Piscicultores e Agricultores Familiares do Projeto de Assentamento Petrolina (Cooperpetrolina), localizada em Senador Guiomard. Outros sete produtores individuais de Rio Branco e Bujari também firmaram a parceria.

Além garantir assistência técnica, o documento prevê a compra de 100% da produção dos piscicultores e estabelece uma oferta de preço menor aos produtores cadastrados na compra de alevinos e ração para engorda do peixe. A próxima assinatura de contrato será realizada com piscicultores do Alto Acre.

“Para a gente que acredita nesse projeto, assinatura deste contrato é um incentivo grande. É motivo de a gente se empenhar mais, porque sabemos que vai dar certo. Antes de fecharmos parceria com a Peixes da Amazônia, a gente já comercializava peixes, mas em pouca quantidade. Agora temos a oportunidade de produzir em grande escala e ganhar mais dinheiro”, destacou o presidente da Cooperpetrolina, Ademir da Silva.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, Fernando Lima, a parceria fortalece tanto os produtos quanto a indústria do pescado na região. “Essa parceria garante tanto a compra da produção quanto a rotatividade dos produtos oriundos do complexo, além de fomentar a circulação de dinheiro dentro do Estado, gerando emprego e renda.”

Segundo o deputado estadual Lourival Marques, o Complexo de Piscicultura completa a cadeia produtiva de pescado acreana. “A Peixes da Amazônia envolve desde o pequeno ao grande produtor. A assinatura de contrato de fornecimento de peixes é prova de que agora possuímos uma cadeia produtiva completa: de produtor, indústria e o comércio”, destacou.

A Peixes da Amazônia vai oferecer assistência técnica aos produtores (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Peixes da Amazônia vai oferecer assistência técnica aos produtores (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter