Peças exclusivas de artesãos acreanos são sucesso entre o público no estande da Casa do Artesanato na Expoacre 2024

Peças exclusivas de artesãos acreanos são sucesso entre o público no estande da Casa do Artesanato na Expoacre 2024. Marchetaria, cerâmica e peças de látex estão entre as variedades de peças expostas no espaço organizado pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete). O espaço funciona em todas as noites da feira, até o próximo dia 8, das 18h às 23h.

Casa do Artesanato Acreano apresenta peças de artesãos acreanos na Expoacre 2024. Foto: Alice Leão/Sete

Morando em Curitiba há 12 anos, acreana de Rio Branco, Janaína Campos, veio ao estado para visitar familiares e prestigiar as exposições na Expoaccre 2024. Na Casa do Artesanato, Janaína e a mãe, dona Ely Campos, escolheram sousplat de látex para decorar a mesa de refeição da família.

“Eu gostei muito da parte dos artesanatos, cerâmicas, de tudo, mas me chamou muito a atenção essa parte aqui das folhas, é bem interessante, diferente. Como estou morando fora, agora eu estou matando a saudade da minha terra e gosto de valorizar o artesanato”, disse Janaína.

Janaina Campos e a mãe Ely Campos selecionaram peças de sousplat de látex, no estande da Casa do Artesanato na Expoacre. Foto: Alice Leão/Sete

Na Casa do Artesanato são apresentadas peças exclusivas de látex, madeira, cestaria, marchetaria, e biojoias de sementes de jarina e açaí, entre outros. O servidor da Sete, Luiz Ricardo Siqueira, explicou que a Casa do Artesanato expõe peças de 74 artesões e que foi feito um sorteio para que cada segmento pudesse ter sua arte representada no Parque de Exposições.

Servidor da Sete, Luiz Ricardo, falou sobre a variedade de peças expostas no estande da Casa do Artesanato Acreano. Foto: Alice Leão/Sete

“O artesanato acreano é campeão de vendas nas feiras nacionais e aqui na Expoacre 2024 não é diferente. Então, eu convido todos para visitar nosso estande aqui na Casa do Artesanato Acreano que está bem próximo ao estande do Sebrae. Venha conhecer peças únicas, exclusivas de talentosos artesões”, disse Luiz Ricardo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter