Público recorde na Parada do Orgulho LGBT no Acre

Mais de 50 mil pessoas prestigiaram a animada festa, onde a mensagem que fica é pelo respeito às diferenças

parada_foto_sergio_vale_7.jpg
parada_foto_sergio_vale_9.jpg
parada_foto_sergio_vale.jpg

Foi um fim de semana de festa e de muita diversidade. Fantasias, purpurinas, paetês e, claro, muita animação, marcaram a 5ª Parada do Orgulho LGBT de Rio Branco. Segundo a Polícia Militar, neste ano o evento reuniu mais de 50 mil pessoas, sendo considerado um recorde de público do evento. O tema adotado nesta edição foi "Pela igualdade de Direitos por uma escola sem homofobia". Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais saíram às ruas pedindo igualdade de direitos. 

"Todos temos direitos iguais, temos direito à opção que se quer ter, independente de qualquer coisa, todos nós somos filhos de Deus e estamos aí para mostrar que nós somos também homens e simpatizantes", afirma o vendedor David Machado.

Do calçadão da Gameleira ao Estádio Arena da Floresta, o que se via era uma festa animada e colorida. E por aqui o lema era diversão. Para Perla e Rejane, casadas há dois anos, a Parada Gay teve um significado bem maior. "A parada pra mim é uma conquista para a homoafetividade. É um movimento sócio cultural, onde a gente se manifesta e procura a diversidade", avalia a cirurgiã dentista Perla Franklin. "Representa uma liberdade dos homoafetivos", acredita a estudante Rejanea Vieira.

Muita gente não fazia parte do mundo gay, mas aderiu à causa, como a acadêmica de Engenharia Florestal, Simony Rechenberg. "Eu acho muito bacana mostrar para o pessoal que não tem que ter preconceito com ninguém".

E para encerrar a festa, a cantora baiana Preta Gil soltou a voz no estacionamento do Estádio Arena da Floresta.

Galeria de imagens

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter