Patrimônio Histórico lança série de artigos nas redes sociais

O Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural do Acre (DPHC), órgão ligado à Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), começa a utilizar o Facebook para publicar artigos relacionados aos ofícios, celebrações e outras tradições populares do Estado, incluindo a história e a importância de cada atividade para a construção identitária do Acre. A partir desta quinta-feira, 27, os usuários poderão acessar o conteúdo através do endereço www.facebook.com/dphc.ac.

“O intuito é apresentar este processo ao público, principalmente aos mais jovens, para divulgar e manter viva a memória local. Novos textos serão publicados semanalmente, mostrando as nuances de cada profissão [seringueiro, parteira, rezadeira e catraieiro] e das festas populares do Acre, como a do São João do Guarani, no seringal Boa Vista, em Xapuri”, explica Libério de Souza, diretor do DPHC.

Serão postados trechos das entrevistas com os personagens e imagens antigas e atuais de cada atividade. A página ainda reúne diversas fotografias dos espaços de memória e de momentos cruciais para a formação do Estado – como a inauguração da estrada que liga Rio Branco a Assis Brasil, em 1968 -, informações sobre as publicações da instituição e outros assuntos relacionados à história do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter