Passeio de bicicleta e plantio de mudas em favor do meio ambiente

Delcigleis, mudou o estilo de vida ao adotar a bicicleta como principal meio de transporte (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Delcigleis mudou o estilo de vida ao adotar a bicicleta como principal meio de transporte (Foto: Diego Gurgel/Secom)

As noites de quinta-feira são sempre de boas pedaladas, pela cidade, para a turma da Associação de Ciclistas do Acre (Acac), mas nesta semana a quinta-feira, 11, foi diferente. Os ciclistas de carteirinha se juntaram à equipe de servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), por uma boa causa: o mês do meio ambiente.

Aproximadamente 50 pessoas saíram da Concha Acústica, no Parque da Maternidade, em direção ao Parque Tucumã. A cabeleireira Delcigleis de Oliveira participou do encontro. Ela mora no bairro Santo Afonso, às margens da BR-364, e todos os dias vai de bicicleta para o trabalho, no bairro Bosque. “Faço a minha parte porque, além de ajudar o meio ambiente, estou garantindo mais qualidade de vida para mim”, disse.

O titular da Sema, Edegard de Deus, também participou do ato e destacou a importância que tem para a cidade e para o meio ambiente um grupo de pessoas preocupadas com o planeta. “Os ciclistas são parceiros do meio ambiente, sempre estão engajados nas nossas ações. Além disso, são pessoas preocupadas de fato com a causa ambiental, com o aumento da qualidade de vida e também com a mobilidade urbana”, ressaltou.

Ao fim do percurso de 14,8 quilômetros, a equipe do Departamento de Difusão e Educação Ambiental aguardava os participantes para o planto de 15 pés de ipê-branco ao longo da ciclovia do parque, para tornar o ambiente com mais sombra e mais agradável.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter