Passeio Ciclístico do Detran reúne centenas de pessoas em Rio Branco

Crianças, jovens, adultos e pessoas da melhor idade, esse foi o diversificado público que acordou cedo no domingo, 28, para participar do Passeio Ciclístico promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Rio Branco.

Pelos menos cinco grupos de ciclistas se fizeram presentes no evento, que saiu da unidade Detran Serviços de Veículos, no bairro Estação Experimental, e seguiu pelas avenidas Nações Unidas, Ceará, Estrada Dias Martins e BR-364 até chegar ao Lago do Amor, em um percurso de 3,5 km.

O passeio reuniu um público diversificado na manhã do último domingo, 28. Foto: Eduardo Gomes/Detran

A iniciativa do governo do Estado é a primeira atividade do Projeto Pedal Consciente, desenvolvido pela autarquia de trânsito para ofertar ao público que utiliza o veículo de duas rodas para se locomover no dia a dia, praticar atividade física ou apenas para se divertir.

“Este ano nossas equipes estarão envolvidas em diversas atividades voltadas à Educação de Trânsito e, especialmente, aos ciclistas. Essa foi uma ação dentro do Projeto Pedal Consciente, mas faremos outros eventos como este em Rio Branco e nas demais cidades”, destacou Taynara Martins, Presidente do Detran.

O passeio saiu da unidade Detran Serviços de Veículos e seguiu até o Lago do Amor. Foto: Eduardo Gomes/Detran

O grupo Capivara Bike mobilizou seus integrantes e compareceu em peso ao Passeio Ciclístico do Detran. Reginaldo Dantas, líder do grupo, elogiou a iniciativa do Detran em reunir os praticantes do pedal.

“Em Rio Branco somos vários grupos e é nesses eventos que mostramos nossa força e união, além da beleza do ciclismo acreano. Precisamos melhorar isso, com um plano de gestão que busque expandir a malha ciclística da nossa cidade, em um novo modelo de mobilidade urbana”, destacou Dantas.

Diversos grupos de pedal se mobilizaram para comparecer ao evento. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Jaime Oliveira, do grupo Galáticos do Pedal, vive o dia a dia das ruas e ciclovias. O atleta relata que há muito desrespeito por parte de condutores de carros e motocicletas.

“As pessoas precisam respeitar mais quem utiliza as bikes”, disse Jaime.

Ao fim do passeio, os ciclistas puderam desfrutar de um lanche reforçado e receberam o kit-ciclista, contendo uma mochila, garrafa, bracelete refletivo, luz de sinalização e segurança e material impresso educativo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter