Passarela Joaquim Macedo já está liberada para tráfego

Equipe da Seop analisa estrutura da passarela e libera o tráfego (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Equipe da Seop analisa estrutura da passarela e libera o tráfego (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A passarela Governador Joaquim Macedo já está  liberada para o tráfego de pessoas e ciclistas desde o final da tarde desta quarta-feira, 3. A estrutura havia sido isolada pelo Corpo de Bombeiros para que uma equipe da Secretaria de Obras Públicas (Seop) pudesse avaliar a origem de estalos denunciados por transeuntes. Após avaliação, ficou constatado que não há nenhum problema estrutural na passarela e ela não apresenta nenhum risco à população.

O secretário da Seop, Leonardo Freire, contou que a equipe de engenheiros que fez a vistoria da passarela não constatou nenhum risco em sua estrutura. Segundo ele, toda estrutura metálica já sofre movimentos por natureza. Além disso, a variação térmica dos últimos dias pode ter influenciado na dilatação do piso de madeira que compõe a passarela, gerando os sons de estalos.

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Deracre) informou que engenheiros da empresa que fez parte da montagem da passarela chegam em Rio Branco nessa sexta-feira, 5, a pedido do governo do estado. Eles irão fazer uma análise mais complexa sobre a estrutura da ponte e um relatório sobre suas condições.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter