Participantes de rally internacional chegam domingo ao Acre

Competição esportiva foi organizada para inaugurar a estrada que liga o Brasil ao Peru

mauro_de_deus_foto_gleilson_miranda_01.jpg

O secretário adjunto de Esporte, Turismo e Lazer, Mauro de Deus, acredita que será apenas o primeiro de vários eventos esportivos entre o Brasil e o Peru (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

De Lima, no Peru, a Rio Branco, no Acre, são quase mil quilômetros. E cada um deles está sendo percorrido por uma comitiva de 40 carros que fazem parte do Rally Internacional Peru/Brasil. O evento inaugura a Estrada do Pacífico, a Transoceánica Sur, que será entregue oficialmente pela presidente Dilma Rousseff, ao lado do ex-presidente Lula e do presidente do Peru, Alan García, em maio próximo. O rally chega a Rio Branco na tarde de domingo. Entre os 40 integrantes, dez são brasileiros. O percursso incluiu as cidades de Nazca, Abancay, Cuzco, Madre de Díos (Peru) e Rio Branco. Toda a logística do lado brasileiro foi organizada pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul).

“Nós esperamos que esse seja o primeiro de vários eventos esportivos dessa natureza e que tanto brasileiros quanto peruanos aproveitem bastante a estrada e todas as possibilidades que essa ligação oferece”, disse o secretário adjunto de Esporte, Turismo e Lazer, Mauro de Deus. O cônsul-geral do Peru, Jesús Carranza Quiñomes, explicou que o rally foi organizado pela Federação Peruana de Esportes Automobilísticos e pelo governo peruano, por meio do Ministério dos Transportes e Comunicações, com o apoio do governo do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter