Parque urbano de Cruzeiro do Sul será entregue no fim de novembro

A obra possui 22 hectares e beneficia os bairros de Cobal, Telégrafo e Remanso (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Obra possui 22 hectares e beneficia os bairros de Cobal, Telégrafo e Remanso (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governo do Estado se prepara para entregar até o fim do mês a primeira etapa do parque urbano de Cruzeiro do Sul.

A extensa obra atravessa os bairros Cobal, Telégrafo e Remanso e compreende uma área de 22 hectares, totalizando investimentos de R$ 12 milhões, com um impacto gigantesco na qualidade de vida dos moradores da região. O governador Tião Viana já planeja o evento de inauguração do espaço.

Ao longo de anos, a área dos bairros Remanso e Telégrafo teve ocupação irregular sobre um igarapé, submetendo as famílias ali radicadas a muitas dificuldades, especialmente no período chuvoso.

Com a intervenção do governo, cerca de 70 famílias foram retiradas, indenizadas e se mudaram. No lugar, foi criado um parque urbano com saneamento ambiental integrado.

Nesta primeira etapa serão entregues além da canalização de todo o igarapé da região: coleta e tratamento de todo o esgoto do entorno, ciclovia, amplas calçadas, pavimentação das ruas e implantação de todas as cercas de delimitação.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Leonardo Neder, além das vias de passeio do parque, todo o trabalho de paisagismo em grama e sistema hidro-sanitário também serão entregues na primeira etapa.

“É uma obra muito complexa. Para se ter uma ideia, foi preciso trocar muito solo pantanoso da região, mas agora a população irá ganhar saneamento eficaz, além de um espaço de lazer importante”, conta.

Segunda etapa – Leonardo Neder conta que a segunda etapa da obra do parque já começou. Até o fim do verão do ano que vem a expectativa é que todos os equipamentos públicos sejam instalados como academia ao ar livre, quadras esportivas, lanchonetes, playground e anfiteatro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter