Parque Tucumã: urbanização e qualidade de vida

parque tucuma antes e depoisUm dos compromissos do governo do Estado é melhorar a qualidade de vida da população. A construção do Parque Tucumã é uma das obras que somam na vida do morador acreano. Inaugurado em dezembro de 2008, hoje é um dos principais cenários turísticos da capital.

Lindaci Silva, gerente do Parque Tucumã, acompanhou todo o processo de construção da obra: “Fui moradora do bairro e lembro que era uma área deserta, cheia de mato. Realmente foi uma mudança radical. Hoje os imóveis são mais valorizados, a população tem diversão, quadras de esportes, academia e deu oportunidade àqueles comerciantes da região”.

A administração do parque faz constante manutenção no ambiente. Lindaci lembra a importância da conservação da área: “Nós fazemos um apelo para os usuários, que cuidem do ambiente que é tão importante para a sociedade, façam daqui a extensão de suas casas”.

A conclusão da obra de extensão insere mais dois quilômetros de ciclovia, duas lanchonetes, uma loja de artesanato, estacionamento e toda infraestrutura necessária, a fim de proporcionar bem-estar aos visitantes.

“O parque mudou a realidade não só do bairro, mas de toda a redondeza. Sem dúvidas, deu um grande salto na vida de nós moradores. É intensa a movimentação de pessoas praticando atividade física. Eles trazem seus filhos, é uma excelente opção de lazer”, comenta Eduardo Pavoski, morador do bairro.