Parque Industrial de Cruzeiro do Sul será ampliado para atender novas empresas do Juruá

O Parque Industrial do município de Cruzeiro do Sul será ampliado para atender novas empresas da região do Juruá. A medida foi anunciada na noite de domingo, dia 4, pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), na programação do Espaço Indústria, no encerramento da Expoacre Juruá.

Empresários do setor industrial em frente ao pórtico de acesso as estandes. 65 expositores participaram da feira. Foto: Jairo Carioca

Para o titular da Seict, Assurbanipal Mesquita, esse é o resultado da política de incentivos fiscais desenvolvido pelo estado. Para ele, as edições da Expoacre possibilitam um olhar mais otimista para o ambiente de negócios. “Novos CNPJs significam mais investimentos com geração de mais postos de trabalho. Este ano já tivemos um incremento no total de empresas que expuseram seus produtos na feira, o que mostra que estamos no rumo certo”, acrescentou Mesquita.

Um total de 43 novos terrenos serão disponibilizados na ampliação do parque industrial em Cruzeiro do Sul. A Seict também garantiu um programa de valorização das empresas industriais que será desenvolvido em parceria com o Sebrae visando gestão de negócios, marketing pelas redes sociais e regularização ambiental.

Ainda como política de incentivos foram apresentadas propostas de adesão ao Programa de Compras Governamentais, o Comprac. De acordo com Assurbanipal Mesquita, novos editais vão fomentar ainda mais recursos para ajudar todos os setores da indústria local.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter