Parque do Remanso, em Cruzeiro do Sul, deve ser entregue até o Natal

Se Deus quiser antes do natal a gente entrega essa obra como um presente para a população da cidade disse o governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Se Deus quiser antes do natal a gente entrega essa obra como um presente para a população da cidade disse o governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Um parque urbanizado, com ciclovias, calçadas e áreas de lazer. Este é o presente que o governador Tião Viana quer entregar aos moradores dos bairros Remanso, Telégrafo e Cobal, em Cruzeiro do Sul, em dezembro. Nesta sexta-feira ele visitou as obras de drenagem do Canal do Remanso e conversou com os engenheiros responsáveis.

“Essa obra muda a feição urbana de Cruzeiro do Sul, valorizando a qualidade de vida. Aqui teremos ciclovia, áreas de caminhada, quadras de esporte. Esse programa, associado ao Ruas do Povo, a mecanização, calcário, forma um conjunto de ações muito boas para a população de Cruzeiro do Sul e o governo entende que essa é uma forma de retribuir a confiança que a população tem no nosso trabalho”, disse o governador Tião Viana.

O parque terá uma área de 63 hectares de canal, e além da drenagem a obra também inclui rede de água e esgoto, sinalização viária, ciclovias e áreas de lazer. O investimento na primeira etapa da obra é de R$ 13 milhões.

“Aqui era um pântano, que alagava com qualquer chuva e destruía a vida das pessoas, trazia doenças, dificultava a locomoção, prejudicava as crianças. Era uma região desvalorizada e perdida e hoje tem uma febre imobiliária aqui. Se Deus quiser antes do natal a gente entrega essa obra como um presente para a população da cidade. Esta é a primeira etapa, teremos que ampliar em cem metros, fazer um desvio de acesso e depois avançar mais”, explicou o governador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter