Parque de Exposições já abriga mais de 580 famílias

alagacao_abrigo_expoacre_luciano_pontes_03-02-14 (3)
Famílias recebem todo o apoio necessário por parte dos servidores da Semcas (Foto: Lucano Pontes/Secom)

O nível do Rio Acre na manhã desta segunda-feira, 10, alcançou a marca de 16,20 metros. Com isso, o número de famílias alojadas no abrigo montado pela prefeitura de Rio Branco no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco subiu para 581. Segundo dados da Defesa Civil municipal, até o momento o local abriga 2.245 pessoas, entre adultos e crianças.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas) já mobilizou cerca de 300 pessoas para auxiliar nos trabalhos no abrigo. Maria das Dores Araújo, titular da Semcas, disse que solicitou auxílio dos servidores lotados nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de todas as regionais de Rio Branco e de secretarias municipais e estaduais.

A prefeitura já autorizou a construção de mais 252 novos boxes (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Prefeitura já autorizou a construção de mais 252 novos boxes (Foto: Luciano Pontes/Secom)

O coordenador da Defesa Civil municipal, coronel George Santos, disse que a prefeitura já iniciou a construção de mais 252 novos boxes, sendo 52 deles no ginásio poliesportivo Álvaro Dantas, localizado na Baixada do Sol. O abrigo será utilizado caso a capacidade do abrigo no Parque de Exposições seja esgotada.

Diariamente, os desabrigados fazem quatro refeições, recebem atendimentos médicos e as crianças e adolescentes participam de atividades lúdicas e esportivas. O trabalho tem sido executado graças ao empenho da prefeitura, governo e dedicação de muitos voluntários.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter