Faltando 37 dias para a abertura de mais uma edição da maior Festa Agropecuária do Estado, a Expoacre, a equipe do Depasa realiza, em toda a área do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, obra de drenagem. São mais de 50 homens trabalhando.
Serão também construídos espaços de convivência para a população que participa da feira, com bancos e jardinagem, tudo dentro dos padrões de sustentabilidade: os bancos, por exemplo, são de madeira plástica. As ruas serão todas identificadas e será garantida vias de acesso para pessoas com necessidades de locomoção.
Está sendo construída também uma praça com a marca do Programa do Povo, que será uma referencia em todo o Estado. O objetivo é que as comunidades beneficiadas com o programa possam ter, além das ruas, um espaço de lazer. Além disso, no stand do Depasa, a comunidade poderá acompanhar e conhecer todo o trabalho que vem sendo feito pelo programa, desde o ano passado, nos municípios do interior do estado.
O diretor do Depasa, Gildo César, esteve na manhã desta quinta-feira (14), nas dependências do parque. Acompanhado pelo Coordenador da Feira, Dudé Lima, Gildo César inspecionou as obras em andamento. A intenção é garantir a qualidade do serviço, de forma a receber com mais comodidade, o público da Expoacre.
“Nós queremos que aquelas pessoas que têm dificuldade de locomoção também possam visitar a feira e os stands. Por isso o cuidado em tudo que está sendo feito. A drenagem, a identificação das ruas, as esquinas, tudo está sendo preparado com carinho para que tenhamos uma festa como nosso povo merece e dentro dos padrões que o nosso governador Tião Viana faz questão de garantir ao povo do Acre”, disse o diretor do Depasa.