infraestrutura

Parcerias entre Estado e prefeituras contemplam Capixaba e Rio Branco

Em continuidade à parceria do governo do Acre com as prefeituras, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realizou na quinta-feira, 26, uma reunião com os prefeitos de Capixaba e de Rio Branco para tratar de obras que serão executadas nos municípios. O governo está investindo mais de R$ 20 milhões nas obras de reforma dos prédios públicos e na pavimentação e recapeamento das ruas selecionadas em quase todos os municípios do estado.

Reunião com representantes da prefeitura de Capixaba, para firmar parceria e receber as ações do governo. Foto: Jean Lopes/Seinfra

“Vamos atender os municípios cuja malha viária precisa de melhoria. Estamos avançando com as ações de governo também na recuperação dos prédios públicos, o que gera, com as obras, emprego e renda para a população”, destacou Cirleudo Alencar, gestor da Seinfra.

Os benefícios da parceria foram apontados pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom: “O objetivo do governo e da prefeitura é o mesmo: melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Rio Branco. A prefeitura irá assumir a manutenção total para a prefeitura”.

Os municípios que já foram atendidos com essa parceria são: Sena Madureira, Porto Acre e Senador Guiomard. As próximas cidades a serem beneficiadas serão Plácido de Castro, Acrelândia e Rio Branco.

“Queremos firmar essa parceria com o governo para que Capixaba também receba as obras do Estado para a revitalização do ginásio e do centro cultural do município, a pavimentação das ruas, que vai beneficiar toda a população”, ressaltou o prefeito de Capixaba, Manoel Maia.