Parceria vai beneficiar mulheres em situação de vulnerabilidade

O encontro traçou estratégia de atuação conjunta entre os órgãos (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Encontro traçou estratégia de atuação conjunta entre os órgãos (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Com o intuito de fortalecer o trabalho que já realiza com mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, o grupo Mulheres Sem Fronteiras reuniu-se com o secretário de Estado de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, nesta sexta-feira, 24. O encontro traçou estratégia de atuação conjunta e a possível inserção do movimento no Projeto Mulher Cidadã.

O Mulheres Sem Fronteiras representa seis instituições religiosas e é composto pelas pastoras Maria Arlete Cordeiro Brasil, Noemia de Araújo Santana, Francisca Benício, Isa Carvalho, Márcia Regina Barbosa e Ramona Antunes. Com intuito filantrópico, o coletivo leva ações de cidadania para mulheres de baixa renda em Rio Branco.

“A ideia é incorporar o trabalho do grupo ao projeto Mulher Cidadã, desenvolvido pelo governo do Estado, e levar às comunidades, representadas pelo Mulheres Sem Fronteiras, capacitações profissionais e a instrumentalização necessários para que elas possam ter sua dignidade, desenvolver sua atividade econômica e ter mais qualidade de vida”, explicou o secretário.

A coordenadora do grupo, Maria Arlete Cordeiro Brasil, observa que, além de mulheres, o coletivo também atua no apoio a dependentes químicos, idosos e crianças. “Essa parceria com a SEPN vai fortalecer e impulsionar essa atividade, oferecendo oportunidade de trabalho e renda para a população.”