Parceria resulta em lançamento de produto desenvolvido pela Funtac

Projeto foi desenvolvido, com foco no público infantil (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Projeto foi desenvolvido com foco no público infantil (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Os laboratórios da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) estão sempre abertos às parcerias com o setor empresarial do estado. E foi a partir de ação conjunta entre a instituição, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a indústria Yupi Geladinhos que a Funtac lançou nesta semana um novo produto desenvolvido para o público infantil.

O lançamento foi feito com os alunos da Escola Estadual Georgete Eluan Kalume. Com sabores diversos, o novo geladinho tem um diferencial: um complexo de vitaminas e minerais.

O trabalho, encabeçado pela coordenadora do Laboratório de Produtos Naturais (LPN), Géssica Sampaio, foi realizado graças ao Programa Inova Talentos – gerido pelo IEL e CNPq –, que seleciona projetos de empresas que apresentam propostas de inovação tecnológica e, em seguida, contrata bolsistas para a execução.

A Yupi está presente no mercado há dois anos (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
A Yupi está presente no mercado há dois anos (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

A Yupi Geladinhos está presente no mercado acreano há dois anos, gerando empregos e receita para o estado, com o abastecimento do comércio local e exportação para Manaus (AM). Com perspectiva de expandir vendas, o gerente da empresa Gelson Luiz D’agostini, explicou: “Queremos elevar a qualidade do nosso produto. E foi pensando nisso que procurei a Funtac para desenvolver o projeto com o qual fomos contemplados pelo programa”.

A execução do projeto durou cerca de um ano, com a realização de diversos experimentos, até chegar à composição final. “É um trabalho que a Funtac tem toda estrutura laboratorial e de mão de obra qualificada para realizar, oferecendo controle de qualidade dos produtos. Esperamos que em breve a Yupi possa viabilizar a comercialização do novo geladinho”, frisou Géssica.

De acordo com a coordenadora do Inova Talentos no Acre, Estela Oliveira, essa foi a segunda execução de um projeto junto às empresas. “Esperamos que, a partir disso, o setor empresarial seja incentivado por esse programa, que ajuda a promover inovações.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter