Parceria garante desconto em cursos de graduação e pós-graduação para servidores

Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Gestão Administrativa (SGA), a Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac) e a Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) tem possibilitado aos servidores do Estado o acesso ao ensino superior. Firmado no fim de 2017, o acordo garante um desconto de 25% nas mensalidades de cursos de graduação ou pós-graduação aos servidores públicos efetivos ou temporários, além de seus dependentes diretos.

A gestora da SGA, Sawana Carvalho , destaca a importância da parceria. “A qualificação visa garantir a qualidade nos serviços públicos prestados à população, pois o governo tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento profissional do servidor, facilitando a conquista do diploma e o prosseguimento na formação acadêmica.”

De acordo com a diretora-presidente da Fespac, Heloísa Pantoja, o servidor estadual deve procurar o órgão com documentos que comprovem seu vínculo funcional (Dados Funcionais/Cadastro do Servidor, emitido pelo RH de sua secretaria de lotação e cópia de RG e CPF) junto ao governo do Estado e preenchimento de ficha de inscrição da Fespac. “Para os dependentes diretos, os interessados devem apresentar cópia do RG e CPF, mais a certidão do vínculo funcional do servidor e grau de parentesco. A formação profissional tem sido priorizada pelo governo do Estado, que desde 2011 qualificou mais de 15 mil servidores públicos, por meio da Fespac”, ressaltou Heloísa Pantoja.

As inscrições para o vestibular foram feitas em novembro de 2017. Portanto, o aprovado deverá ir à Fespac munido de documento comprobatório de que é servidor público, com o número da matricula, além da copia de RG e CPC, a fim de que seja elaborada uma declaração que lhe permita o desconto de 25% na mensalidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter