Parceria garante atendimento de saúde para adolescentes do Instituto Socioeducativo

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto Socioeducativo (ISE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nesta terça-feira, 31, uma ação de saúde no Centro Socioeducativo Acre, em Rio Branco. No total, 21 adolescentes receberam atendimento clínico geral sem precisar se deslocar até uma Unidade de Referência de Atenção Primária (Urap).

Dois profissionais, um médico e uma enfermeira, realizaram os atendimentos na própria unidade. De acordo com a enfermeira Fernanda Camelo, além dos atendimentos diversos, os adolescentes que receberam prescrição de medicação injetável foram devidamente medicados. Os demais, receberão a medicação disponibilizada pela Semsa.

Os profissionais atenderam 21 adolescentes nas dependências da própria unidade Foto: ISE/AC

O diretor da unidade, Juscelino Cordeiro, explicou que os atendimentos são essenciais neste momento de pandemia. “Devido ao momento que estamos vivendo por causa da Covid-19, temos que zelar pela saúde dos adolescentes e dar a assistência necessária para os atendimentos de saúde com todo cuidado e orientação de prevenção da Secretaria de Saúde”, disse.

Ele ressaltou a importância da parceria entre Estado e município no atendimento aos socioeducandos. “Isso facilita muito o nosso trabalho e evita os deslocamentos para as unidades de pronto atendimento e postos de saúde nesse momento tão difícil que estamos atravessando”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter