Parceria entre instituições promove reforma em muro e grades do prédio do Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul

Uma parceria entre o Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul, Regional de Saúde do Juruá/Tarauacá/Envira e Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), por meio da direção do Complexo Penitenciário Manoel Nery, está sendo possível promover a reforma do muro e das grades do prédio do Hemonúcleo, com a mão de obra dos reeducandos do complexo penitenciário.

Representantes das duas instituições destacam a importância da parceria Foto: cedida

Sâmea Taumaturgo, gerente geral do Hemonúcleo, frisou a importância da  parceria que garantiu as melhorias na unidade de saúde. A ação mostrou que os órgãos do governo estão em sintonia,  trabalhando em conjunto para prestar um melhor serviço à população.

“O  Iapen tem sido um grande parceiro do Hemonúcleo e, de imediato, atendeu nossa solicitação. Agradecemos a parceria e também estamos à disposição para contribuir quando formos solicitados, dentro das nossas condições. Quero ressaltar a qualidade do serviço realizado pelos reeducandos da unidade Manoel Nery”, disse Sâmea Taumaturgo.

A gestora  também  agradeceu a parceria com o Deracre que se uniu à causa dos doadores de sangue e tem atendido sempre as solicitações do Hemonúcleo.

“Temos que trabalhar unidos, porque desta forma quem sempre vai sair ganhando com essas parcerias é a população”, afirma.

O diretor do Complexo Penitenciário Manoel Nery, policial penal Aslan Barbosa,  afirmou que toda mão de obra da recuperação do muro e grades do prédio do Hemonúcleo foi realizada pelos reeducandos, que participam de oficinas profissionalizantes  e de atividades fora da unidade.

“Estaremos  sempre à disposição para realizarmos essas parcerias.  Os reeducandos que trabalham nessas atividades são avaliados por uma equipe técnica da coordenação de segurança e pela direção, para avaliar o grau de risco e comportamento de cada um. Além disso, essas atividades tiram os reeducandos da ociosidade do cumprimento da pena.  As atividades laborais ajudam na redução da pena”, destaca o diretor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter