Parceria entre governo e Prefeitura de Rodrigues Alves vai atuar na maior malha de ramais do Acre

Rodrigues Alves tem o maior número de ramais do estado. São mais de mil quilômetros de estradas na zona rural do município do Juruá. Isso representa um enorme trabalho para a manutenção dessas vias, que são essenciais para os produtores agrícolas.

Recuperação dessa malha de ramais se dá com mais intensidade durante o verão amazônico Foto: Cedida.

A recuperação dessa malha de ramais se dá com mais intensidade durante o verão amazônico. Este ano o prefeito Jaílson Amorim (Pros), por determinação do governador Gladson Cameli, contará com o apoio da gestão estadual para realizar o trabalho de melhoria dos ramais.

“Temos três eixos principais de ramais, a Foz do Paraná dos Mouras, o Havaí e o São Jerônimo. Na Foz do Paraná o governo está trabalhando a terraplanagem desde o ano passado, através da Secretaria do Meio Ambiente, o que nos ajuda muito”, informa Jaílson.

Este ano o prefeito Jaílson Amorim, por determinação do governador Gladson Cameli, contará com o apoio da gestão estadual para realizar o trabalho de melhoria dos ramais. Foto: Marcos Santos.

Também estão previstos a chegada de máquinas novas cedidas pelo governo para Rodrigues Alves e um convênio para a compra de combustível para ser usado nos ramais.

“Solicitei cinco máquinas para trabalhar nos ramais, retroescavadeira hidráulica, tratores de esteira e uma motoniveladora. Isso significará um avanço enorme para o nosso trabalho. O governador Gladson Cameli garantiu que será feita, ao município, a doação do lote das novas máquinas que foram recentemente pagas ao fornecedor e se tornaram conhecidas como azulzinhas. O governador se sensibilizou com a nossa demanda e acredito que com a chegada dessas máquinas o trabalho será acelerado”, comemorou o prefeito.

Também estão previstos a chegada de máquinas novas cedidas pelo governo para Rodrigues Alves e um convênio para a compra de combustível para ser usado nos ramais Foto: Cedida.

E continuou: “Quase 70% da nossa população vive na zona rural. Com a ajuda do governo, estamos com a esperança de fazer intervenções em todos os ramais. Já começamos a recuperação, com recursos próprios, porque temos que começar cedo se queremos dar acesso a todos. Mas a parceria com o governo nos dá a certeza que poderemos atender aos nossos produtores rurais melhorando os ramais para escoar a produção agrícola”.

Intervenções urbanas

O prefeito Jailson Amorim tem reivindicado ajuda do governo do Estado também para melhorar a estrutura urbana do município. “Recentemente tivemos a parceria do governo para pavimentar o acesso à balsa que faz a travessia do Rio Juruá, cerca de 1,5 quilômetros que, na época do inverno amazônico, trazia muitos transtornos para os nossos veículos. Solicitamos também uma ajuda para a pavimentação das nossas principais avenidas, a Marechal Rondon e a Duque de Caxias, que já estão há anos sem intervenções. Já recebemos também 180 toneladas de massa asfáltica do governo, que estamos usando como tapa-buracos de vias periféricas”, explicou o prefeito.

Prefeito Jailson Amorim tem reivindicado ajuda do governo do Estado também para melhorar a estrutura urbana do município Foto: Cedida.

Uma outra ação realizada entre a prefeitura de Rodrigues Alves e o governo refere-se à limpeza urbana depois das cheias dos rios durante o inverno. “Recebemos R$ 150 mil para fazer um trabalho de limpeza urbana depois da cheia dos rios e igarapés que transbordaram. Isso possibilitou a diminuição dos índices de contágio da dengue e da malária. Somos um município pequeno, com cerca de 18 mil habitantes, mas com grandes problemas. Assim, essas parcerias com o governo são essenciais para conseguirmos melhorar a qualidade de vida da população”, finalizou o prefeito.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest