Parceria entre governo e Prefeitura de Mâncio Lima viabiliza importantes obras no município

O governador Gladson Cameli tem incentivado as parcerias da sua gestão com todas as prefeituras do Acre. Essa é uma maneira de ajudar os municípios a darem uma resposta positiva à população realizando obras estruturais em todas as áreas como saúde, educação, manutenção de vias urbanas e ramais, entre outras.

Governador Gladson Cameli tem incentivado as parcerias da sua gestão com todas as prefeituras do Acre Foto: Marcos Santos

Mas em Mâncio Lima uma dessas parcerias chama a atenção, a construção de um sambódromo na Alameda das Águas. O município mais Ocidental do Brasil tem investido há alguns anos no carnaval que já se tornou uma tradição no Acre. O evento gera oportunidades econômicas para pequenos empreendedores que produzem a festa que atrai milhares turistas de diversos outros municípios.

O carnaval de Mâncio Lima acontece próximo ao porto da cidade, que é o ponto de onde sai a maioria das embarcações com destino à Serra do Divisor. Assim, além da infraestrutura para a realização do evento carnavalesco, será construído um restaurante na Alameda das Águas para atender os turistas que visitam a Serra do Divisor.

O prefeito de Mâncio Lima Isaac Lima (PT) comemora a iniciativa.

O prefeito de Mâncio Lima Isaac Lima (PT) comemora a iniciativa. Foto: Marcos Santos

“O carnaval em Mâncio Lima é uma grande atração para o Acre. Pensamos num projeto mais audacioso para o próximo ano com a construção do sambódromo. Também de um restaurante, porque Mâncio Lima é a porta de entrada da Serra do Divisor, e terá um espaço digno para os turistas e ribeirinhos saborearem uma comida regional. Será um projeto unificado com calçadas, quiosques, arquibancadas e o restaurante. Assim, Mâncio Lima terá o primeiro sambódromo do estado. Já temos o projeto que será aprovado pelo governo nos próximos dias, liberando R$ 2 milhões, aproximadamente, em recursos”, ressaltou Isaac.

Infraestrutura urbana

O prefeito ressalta, ainda, os auxílios que tem recebido do governo para a limpeza e a melhoria das vias urbanas.

“Vamos receber ajuda do governo para a recuperação de ruas, meios-fios e calçadas. Teremos ainda a pavimentação asfáltica ligando os bairros de São Francisco e Iracema. Recebemos recursos do governo para realizar um grande mutirão limpeza, cerca de R$ 440 mil. Isso contribuiu para a redução da malária e da dengue. Conseguimos colocar as nossas equipes de limpeza e saúde na rua e essa união trouxe um resultado muito positivo. Chegamos a ter 1.400 casos de malárias por mês e, em maio 2021, reduzimos para 55”, contou o prefeito.

Isaac Lima também elogiou duas obras realizadas pelo governo que refletiram diretamente na qualidade de vida das pessoas Foto: Marcos Santos

Isaac Lima também elogiou duas obras realizadas pelo governo que refletiram diretamente na qualidade de vida das pessoas que vivem em Mâncio Lima, a recuperação da AC 405 e a reestruturação da Avenida Japiim.

“Isso trouxe um ganho muito grande para a nossa população. Inclusive, nessa parceria com o governo, também vamos recuperar um canal que atravessa o centro da cidade com iluminação e praças que se tornará uma pista de caminhada”, lembrou.

Ramais e a melhoria da produção

Com uma malha de 310 quilômetros de ramais, o prefeito garante que a parceria com o governo permitirá a intervenção em todos.

“Precisamos dos ramais para os nossos produtores escoarem a produção. O governo está nos repassando o combustível e também recursos para consertarmos as máquinas. Estamos também esperando uma patrulha mecanizada completa para nos ajudar nesse serviço. Isso facilitará para fazermos pontes e bueiros. Assim estamos conseguindo fortalecer o nosso pequeno produtor para diversificando os plantios para que possamos aquecer a nossa economia”, finalizou Isaac Lima.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter