Dar uma oportunidade de qualificação e renda para pessoas que estão cumprindo penas por delitos cometidos e julgados. Essa é a proposta do programa que o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) que firmou parceria com o governo do Estado e a Vara de Execuções Penais para dar novo rumo às vidas de dois mil reeducandos no Acre por meio de um convênio do Ministério da Educação.
Em reunião neste sábado, 6, com o coordenador do Sest/Senat, Josimar Coelho, o governador Tião Viana assegurou a parceria com projeto. Tião Viana afirmou que o Estado será responsável pela doação de kits de trabalho para os apenados à medida que eles foram concluindo a formação técnica.
“Os participantes desses cursos são selecionados pela Vara de Execuções Penais. Após a seleção eles iniciam a qualificação no Sest/Senat nas mais diversas áreas, mas quando eles concluem a formação precisam do apoio dos kits de equipamentos, e essa ajuda do governo será muito importante para que essas pessoas tenham uma renda depois de cumprirem suas penas”, comentou o diretor.
Josimar Coelho esclareceu que dos dois mil reeducandos que participarão deste projeto, mil serão de Rio Branco e iniciam os cursos no dia 18 deste mês, os outros mil beneficiados serão de unidades do interior do Estado.