infraestrutura

Parceria entre Estado e prefeitura garante melhorias no sistema de abastecimento de água e saneamento básico em Cruzeiro do Sul

O governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento do Acre (Depasa), realizou nesta quinta-feira 24, um acordo com a prefeitura de Cruzeiro do Sul para avanços na rede de água e saneamento básico do município.

Acordo foi firmado entre o governo do Estado e a prefeitura do município. Foto: cedida

A tratativa visa buscar uma solução para o esgoto dos bairros Cumaru e Nossa Senhora das Graças, onde o governo e a prefeitura vêm unindo esforços para amenizar os problemas locais. Na agenda, foi firmado também o compromisso de reativar uma estação de tratamento compacta do bairro Cumaru.

O presidente do Depasa em exercício, Italo Lopes, destacou que esta é uma força-tarefa que envolve vários órgãos, para concluir de fato o tratamento de esgoto naquela região. “Com as demandas recebidas e administradas pelo gabinete, em Cruzeiro do Sul, prosseguiu-se para os estudos e começamos a executar agora”, ressaltou.

Além da tratativa, também foi apresentado o plano de execução das ampliações de rede de abastecimento de água para o município, elaborado em conjunto com os presidentes de bairro, em um evento que contou com a presença do governador Gladson Cameli e do prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima.

Também foi firmado o compromisso de reativar uma estação de tratamento compacta do bairro Cumaru. Foto: cedida

O prefeito do município falou sobre a colaboração entre a prefeitura e o Estado. “Graças a Deus o governo tem tido essa preocupação e esse olhar especial para esses moradores, e hoje recebi uma equipe do Depasa, trazendo solução para parte desses problemas. Estamos estabelecendo parceria para que o Depasa possa fazer o seu trabalho, corrigir aquilo que não foi feito pelos governos anteriores, estabelecer metas com a prefeitura de Cruzeiro do Sul, para que possamos, aos poucos, criar soluções, apresentar e  resolver os problemas junto com os moradores”, afirmou.

A diretora do gabinete do governador em Cruzeiro do Sul, Raquel Batista, falou sobre a importância da cooperação entre o Estado e o município para a população.

“O governo vem buscando essa parceria e, nesse momento, foi conversado a respeito da ampliação de rede de abastecimento de água e tratamento de esgoto, sempre trabalhando em prol da população”, destaca.