Parceria entre Deracre e Iapen garante limpeza no Parque da Maternidade em Rio Branco

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre),  em parceria com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), executou nesta quinta-feira, 20, serviços de limpeza e roçagem no Parque da Maternidade, em Rio Branco. Foram rastelados e recolhidos todos os resíduos orgânicos, para melhorar o aspecto paisagístico do local.

Execução de serviços essenciais de limpeza pública no Parque da Maternidade. Foto: Ascom/Deracre

No trecho próximo ao Terminal Urbano, os trabalhadores realizaram serviços de limpeza e rastelagem da vegetação, aparada com auxílio de máquinas costais roçadeiras e de um caminhão basculante.

Os trabalhos foram iniciados após a assinatura de um acordo de cooperação técnica para execução de programas de trabalho, projetos, atividades ou eventos de interesse mútuo.

Um dos principais objetivos do acordo é que por meio do trabalho apresentado os apenados tenham novas perspectivas de vida, como também, irão ser beneficiados com a redução da pena e aperfeiçoamento de suas habilidades.

A equipe deve avançar com a intervenção no Parque da Maternidade.

“Esta intervenção visa não apenas garantir a limpeza do local, mas também a detecção dos possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, que aparecem no período de chuvas”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

As intervenções são realizadas pelo Estado, que continua com obras em todo o Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter