Parceria entre Assejuv e SEPN garante oportunidades para os jovens

A reunião que definiu a realização do Fórum da Juventude foi realizada na terça (Foto: Edna Medeiros)
Reunião que definiu a realização do Fórum da Juventude foi realizada na terça-feira (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Os jovens estão entre as prioridades do governo do Acre. Como parte dos projetos pensados para a classe, a Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), com a parceria da Assessoria da Juventude (Assejuv), vai desenvolver um programa de empreendedorismo que visa alcançar inicialmente pelo menos mil jovens. A ideia é de que, depois de receberem a qualificação técnica necessária, eles possam gerenciar seus próprios negócios.

Durante reunião entre os gestores, Weverton Matias, da Assejuv, e Henry Nogueira, da SEPN, na terça-feira, 24, foi estabelecido que o primeiro fórum voltado para a juventude será realizado no mês de maio, com data e local a serem definidos.

“O objetivo é que possamos mobilizar os jovens para esse fórum, para que eles sejam ouvidos acerca das áreas em que podemos motivá-los. Essa é uma oportunidade sobretudo para aqueles que se encontram sem nenhuma perspectiva. Para muitos, essa é a garantia do primeiro emprego e, portanto, a primeira experiência”, destaca Matias.

Entre os cursos que terão a mediação do Instituto Dom Moacyr (IDM), devem ser contemplados os jovens que têm interesse em pintura, mecânica, salão de beleza, eletrônica, refrigeração, entre outras áreas. Depois da formação, todos poderão ser contemplados pela aquisição de pequenos negócios.

“Queremos trabalhar a economia solidária e economia popular, de modo a beneficiar todos os jovens com o seu pequeno negócio”, disse Henry.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter