Parceria capacita gestores e organizadores de feiras de todo o estado

Os participantes trocaram experiências e aprenderam novas técnicas para promoção das feiras (Foto: Angela Peres/Secom)
Os participantes trocaram experiências e aprenderam novas técnicas para promoção das feiras (Foto: Angela Peres/Secom)

O curso “Gestão e Liderança de Feiras Regionais”, ofertado pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios e o Sebrae/Ac, com apoio da prefeitura de Rio Branco, aos gestores públicos e organizadores de feiras de economia solidária, foi um sucesso.

Durante dois dias, os participantes trocaram experiências e aprenderam novas técnicas para promoção dos eventos.

Pautada pela cartilha de economia solidária do Programa Estadual de Feiras Regionais, a formação será continuada, com duas frentes de atuação. No primeiro momento, a qualificação teve como foco os gestores públicos e organizadores de feiras de todos os municípios acreanos. Depois, a formação será ofertada aos feirantes.

Para a gerente de Pequenos Negócios de Brasileia, Lucélia Borges, a capacitação ampliou a visão dos organizadores de feira. “Nesses dois dias de curso, aprendemos a nos planejar para realizar as feiras de economia solidária, pois os conhecimentos adquiridos vão nos possibilitar inovar nos eventos”, declarou.

Em processo de construção da primeira Feira de Economia Solidária de Cruzeiro do Sul, a gerente de Pequenos Negócios do município, Marisa Diniz, explica: “A capacitação abriu um leque de informações, contribuindo para a melhora da qualidade das feiras de economia solidária no estado”.

A metodologia ofertada durante o curso foi criada especificamente para o público inicial, como explica a mediadora do curso, Adriana Pinho. “O trabalho do Sebrae é sempre focado na base comportamental. Por isso, tivemos como foco o empreendedorismo e a liderança de gestão, para que eles saibam como lidar com as pessoas e os expositores que compõem todo o Programa Estadual de Feiras Regionais.”

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