Parceria beneficia produtores familiares de Rodrigues Alves

12193366_896194820449663_449534949268417148_n
Proposta é fortalecer a parceria estabelecida entre produtores e governo (Foto: Arquivo Secom)

A Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) tem realizado parcerias em todo o estado para fortalecer a produção rural familiar. Nesse objetivo, toda a ajuda de entidades rurais é muito bem-vinda. Foi o que ocorreu na última semana, durante agenda do titular da secretaria, Glenilson Figueiredo, no Vale do Juruá.

O encontro com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Rodrigues Alves, Marcos Aurélio de Oliveira, fortalece a parceria que o governo já mantém com a instituição. A entidade rural é uma das mais fortes da região, possuindo mais de dois mil associados.

No município, que possui 14 projetos de assentamento, a produção rural é uma das principais atividades da economia local. A população de Rodrigues Alves gira em torno de 15 mil pessoas. Cerca de 70% moram na zona rural ou sobrevivem de atividades produtivas rurais.

Reunião discutiu trabalhos da Seaprof em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rodrigues Alves (Foto: Leônidas Badaró/Secom)
Reunião discutiu trabalhos da Seaprof em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rodrigues Alves (Foto: Leônidas Badaró/Secom)

O presidente do STR agradece a parceria para melhorar a qualidade de vida dos produtores. “Sempre tive a certeza de que temos que caminhar de mãos dadas. Se trabalharmos em conjunto e unidos, quem ganha são os trabalhadores rurais”, afirma.

Além dos trabalhos que estão sendo realizados este ano, a reunião já discutiu os investimentos que podem ser feitos no ano que vem. As principais demandas são quanto aos serviços de mecanização agrícola.

“O objetivo deste governo é melhorar a cada dia a vida dos produtores familiares acreanos. Os sindicatos, mais do que ninguém, conhecem a realidade e a necessidade da classe rural. Aqui em Rodrigues Alves o sindicato tem exercido um papel importante e nos ajudado bastante”, destaca Glenilson Figueiredo.